Loja de aplicativos Google Play e loja de aplicativos

Neste artigo, comparamos as lojas do Google Play e App Store, mas não defenderemos um contra o outro para cada uma delas características que o distinguem e não damos quaisquer visões subjetivas de qualquer plataforma para escolher o melhor para o seu negócio. Quero dizer o que esperar da Google Play Store e da App Store quando você iniciar seu primeiro aplicativo para dispositivos móveis. As lojas de aplicativos serão comparadas em termos de estatísticas, taxas de acesso, aprovação do Google e da Apple e em termos de promoção de aplicativos para smartphones.

Comparação de lojas de aplicativos em termos de estatísticas:
Apple Store: Segundo a Statista, hoje existem cerca de 2 milhões de aplicativos na Apple Store e esse número está aumentando significativamente, com cerca de 4.000 aplicativos lançados todos os dias pelos desenvolvedores de acordo com os dados coletados o site Pocketgamer.biz, mas infelizmente 25% dos aplicativos móveis são usados ​​apenas nos primeiros seis meses de seu lançamento em nível global.

Google Store Segundo a App Brain, em outubro, há cerca de 65.000 novos aplicativos adicionados ao mercado do Google Play e, em novembro de 2016, há cerca de 2,5 milhões de aplicativos disponíveis na Google Store hoje e alcançaram 1.500 aplicativos por dia e recentemente atingiram o número total de aplicativos US $ 65 bilhões.

Em termos de taxas de entrada:

A taxa de entrada da Apple é de cerca de US $ 99 por ano para que você possa criar e publicar produtos na Apple Store e isso significa que você deve ser um membro pleno do programa de desenvolvimento da Apple e obterá os seguintes privilégios:

Obter todas as tecnologias de ponta para construir lojas de aplicativos de telefone inteligente. Essa tecnologia inclui o pay-per-view, mapas, aplicativos de saúde, aplicativos de eletrodomésticos da Apple, etc. A Apple agora fornece todas as ferramentas básicas necessárias para criar experiências reais do usuário.

Tenha a chance de testar seu aplicativo beta antes de ser lançado, graças ao TestFlight Beta Testing, onde você pode obter postagens de seu produto com sua equipe interna e conhecer as reações em menos tempo. Se a reação da equipe interna não for suficiente para você, você pode chamar mais de 2000 laboratórios independentes de Para testar seu aplicativo usando email; cada vez que você chama um novo usuário, ele recebe um e-mail convidando-o a participar do teste de avaliação beta; Também será solicitado que eles façam o download do aplicativo “TestFlight” da Google Store nos próprios dispositivos da Apple.

Você tem o direito de distribuir seu aplicativo, incluindo Apple iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, e não há cobranças ou preocupações adicionais em seus procedimentos de pagamento no aplicativo, mas 30% de sua receita de vendas e 15% de assinaturas de smartphone.

Obtenha as ideias mais recentes sobre campanhas de marketing e de engajamento do usuário, como otimizar o desempenho de aplicativos para smartphones, maximizar receita e analisar aplicativos com o App Analytics e muito mais.

Tsom entra na Google Play Store por US $ 25 e paga apenas uma vez, ao contrário da loja da Apple. Sua conta é vinculada ao Developer Console, uma página inicial para implantar e gerenciar seu aplicativo. O console permite que você carregue aplicativos Android, crie páginas de produtos, gerencie compras. O Console do desenvolvedor também oferece vários recursos úteis que facilitam a implantação do aplicativo. Como existem milhares de dispositivos Android diferentes no mundo, você pode testar seu aplicativo em dispositivos que funcionam no data center do Google para detectar problemas que possam ocorrer e os testes Alfa e Beta combinam a aparência das primeiras versões de seu aplicativo e você pode distribuir o aplicativo antes de publicá-lo nos testadores, seja como um teste aberto ou como uma versão de avaliação fechada.

Comparação de lojas de aplicativos em termos de aprovação do Google e da Apple:
Apple Store: possui o melhor controle de qualidade para garantir que seu aplicativo esteja em conformidade com todas as diretrizes da empresa e não contenha nenhum tipo de dano aos clientes. A empresa decidiu controlar a situação e começou a remover todas as aplicações de baixa qualidade que não estão em conformidade com as diretrizes. Problemas com e-mail e dar um mês para repará-los e se não for reparado o aplicativo é removido, e a Apple nos últimos tempos estavam testando o aplicativo enviado a eles por quatro semanas, mas atualmente leva apenas cinco dias, além do processo de revisão é mais rápido do que Uma das minhas atualizações mais recentes deste ano é outra melhoria na avaliação de aplicativos publicados.

Google Apps: O processo de emissão de aplicativos de smartphones leva cerca de uma semana para ser analisado e colocado na plataforma de distribuição, já que o mercado do Google Play depende muito de algoritmos complexos para escanear aplicativos sem que ninguém envolva aplicativos mais rapidamente. tem uma equipe interna de revisores revisando cuidadosamente os aplicativos antes de acessarem diretamente o Google Play, mas essa etapa não afeta os tempos de aprovação. Uma das maiores melhorias no processo de análise do Google Play é o relatório de pré-lançamento, pois esse relatório oferece a oportunidade de ver todos os erros.

Em termos de promoção de aplicativos:
Google Play: o Google Play está trabalhando no acesso antecipado a uma nova seção na Google Play Store para ver produtos novos e futuros, mesmo que eles não sejam lançados e estejam na versão beta. Há também outro grande desenvolvimento na seção “Grupos” que inclui aplicativos contextuais. Os desenvolvedores podem usar “campanhas do Google AdWords” para promover seu aplicativo no Google, no Google Play, no Google, no YouTube etc.

Apple Store: A Apple acredita que “as fortes comunicações de marketing ajudarão a alcançar o sucesso contínuo de seus aplicativos de smartphones”. É por isso que as diretrizes de marketing da App Store foram criadas. Os nomes dos novos aplicativos e nomes de aplicativos não devem exceder 50 caracteres em setembro de 2016. Trata-se de exibir anúncios na Rede de Pesquisa, e isso visa melhorar a visibilidade do aplicativo por meio da pesquisa, para evitar fraudes de cópia ou anúncios e para exibir anúncios da Rede de Pesquisa na Apple Store por meio do sistema de leilões, e os editores de aplicativos podem fazer um lance para seu anúncio na primeira posição na pesquisa de resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *