5 fatores para comercializar com sucesso sua empresa em sites de redes sociais

As a business owner or manager, one of your primary goals should be to know the success of your company’s e-marketing through social networking sites. So in this article, we’ll look at the most important factors that you can use in your company and the most effective ways to deal with them and turn them into strengths for your company.

Factors to successfully market your business through social networking sites
The first factor: B2B business marketing Business to business
marketing through social networking sites

While the world is turning to creative television ads to attract the attention of clients and investors, the actual strategies and gains in e-marketing, especially between B2B and business marketing. But the real problem here is that many companies, if not most, do not do this type of marketing the right and effective way to achieve the desired results. So do not be surprised if you find them later to say that this form of business can not be marketed electronically, despite dozens of global statistics that deny this claim.

So how do I overcome the challenge of using B2B e-business?

Um estudo recente sobre marketing de negócios para empresas B2B mostrou que o marketing de conteúdo ajuda a atingir 72% dos leads, que é a maior porcentagem entre os diferentes métodos de marketing. Ter um conteúdo especial para sua empresa na Internet é muito importante e importante para identificar os recursos e as vantagens competitivas da sua empresa no mercado, dando ao cliente em potencial a impressão de que você é o melhor.

Mas tenha cuidado, não se apresse em escrever conteúdo antes de colocar em sua conta o segundo desafio mais importante que pode estar no caminho entre você e o cliente em potencial.

Fator 2: Entenda o cliente certo para sua empresa
Como segmentar clientes por meio de sites de mídia social

Muitas empresas ficam surpresas depois de escreverem que o status da empresa ainda é o mesmo. E que os números de clientes em potencial ainda estão como estão sem um pequeno aumento !! Isso ocorre simplesmente porque o conteúdo escrito não se ajusta ao perfil do cliente em potencial da sua empresa. Você deve estar familiarizado com as qualidades ideais do cliente de sua empresa e direcionar seu conteúdo diretamente para ele.

Este método não só lhe trará melhores retornos, mas também o deixará mais confortável com os clientes que não são compatíveis com a sua empresa, com o estilo e a forma como entrega seus produtos. O que poupa muito tempo e esforço nas apresentações e entrevistas de um trabalho enorme não traz os resultados desejados.

Fator 3: Uso do canal apropriado para marketing
Como escolher o marketing em sites de redes sociais

Imagine que você escreveu um ótimo conteúdo sobre um dos domínios de sua empresa e, em seguida, fez o upload dele em seu site ou blog e ficou esperando pelos clientes. Você espera que alguém venha?

Simplesmente não, bom conteúdo também deve ser bem comercializado e quero dizer marketing aqui são duas partes:

Primeiro: Marketing através de sites de mídia social – SEM (Social Media Marketing)
Segundo: Criando seu site para mecanismos de busca SEO (Search Engine Optimization)
Cada um dos quais tem especial importância e critérios que temos o prazer de lhe fornecer. Qual é a importância do e-marketing para a sua empresa?
Mas inicialmente você tem que escolher o canal certo para o conteúdo certo. Por exemplo, quando você deseja criar conteúdo altamente profissional sobre sua empresa, convém enviá-lo para o LinkedIn em vez do Facebook. Além disso, se você quiser fazer upload de muitas fotos diferentes sobre sua empresa ou seu domínio, o instagram será a melhor maneira de fazê-lo – por que?
Simplesmente porque um usuário do instagram será receptivo à idéia de visualizar imagens e se o seu potencial cliente estiver na Arábia Saudita ou no Golfo Pérsico, provavelmente você está usando o Twitter para exibir sua mensagem de marketing devido ao aumento do uso desse canal de marketing.
Fator 4: Conhecimento total do mercado
Pesquisa de mercado antes do marketing em sites de redes sociais

Você acha que tentar vender uma prancha de snowboard grande para os moradores da Antártica é uma boa ideia? OK porque não?

É claro que eles estão lá – eles não precisam – desse serviço e, se o fizerem, ninguém o comprará. Infelizmente, algumas empresas hoje fazem a mesma coisa sem saber e recorrem para colocar sua ideia no mercado depois que ele gastou muito dinheiro e depois ficou surpreso que o mercado não precisasse. Antes que você fique surpreso, você deve saber que grandes empresas já fizeram a mesma coisa que a Chevrolet quando comercializaram seu conhecido NOVA no México e não conseguiram nenhuma venda porque a palavra NO GO significa “não anda” e definitivamente não comprar Um carro leva o nome “Não ande”.

Conclusão A pesquisa de mercado é um passo essencial antes de iniciar qualquer negócio para comercializar sua empresa e deve ser um estudo baseado em números e estatísticas e não baseado em conclusões e opiniões pessoais.

Fator V: Cuidado com seus concorrentes
Direcionamento de estratégias em marketing através de sites de redes sociais

Existem dois tipos de estratégias de marketing mencionadas por W.Chan Kim W. Chan Kim e Renee Mauborgne – Renee Mauborgen, nomeada pelo British Sunday Times como as melhores pensadoras do mundo na Europa em seu grande livro The Blue Ocean Strategies. Neste livro, a seção de estratégia refere-se ao “oceano vermelho” e simboliza os mercados cheios de concorrentes e produtos semelhantes ou semelhantes em suas características. E o “oceano azul” simbolizando os poucos novos mercados e concorrentes que devem ser alvos em vez de desperdiçar recursos na sangrenta competição no Oceano Vermelho.

Therefore, when working on a marketing plan, competitors must know, evaluate and identify their strengths and weaknesses to target weaknesses and try to bring them to advantage or ownership of your product or service. You can learn more about choosing the right marketing strategies for your business.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *