Como medir a taxa de sucesso de um aplicativo para dispositivos móveis antes de criá-lo

Have you ever wondered the next step after you came up with an interesting and unique idea of ​​application?

You must first estimate the size of the market because it is critical to measure whether there is enough demand on your product to achieve this success.

This is the beginning entrepreneurs need in terms of doing preliminary research on whether the inspired idea will really be profitable.

It’s an initial step to validate the idea and what you need from the target market when building your application.

Why is estimating the size of the market difficult for emerging technology projects?
Competitors must first be studied if new applications are created on the market, and the technology is inherently revolutionary, meaning there may not be an existing market for their application, but often emerging applications can create success in the marketplace.

Applications like Airbnb are examples of successful projects that, if considered from the outset, are the size of the market they are seeking and were afraid to take off for their current position in the market.

Market size at the end> ​​Current market size
It is great to have an existing market for your product. This makes your idea a lot easier, especially if you are looking for finance or investors. However, the key to attracting investors to your application is not the current market size, but the size of the market to be achieved.

Your idea will not affect users if there is no market to ask for, which will increase revenue in the next five to ten years at least.

We’ll show you a set of steps to estimate the current and future size of your app market.

Passo 1: Seja crítico com a sua ideia
– A sua ideia é rentável?

– Seu aplicativo resolve problemas que as pessoas costumam reclamar? (Diariamente)

– Pense em alguns aplicativos que você não pode prescindir; o que faz você não pode deixá-los?

Tente ser o mais objetivo possível, pergunte aos seus amigos mais próximos se eles estariam interessados ​​em usar um aplicativo com esses recursos, analise sempre o desempenho dos aplicativos para dispositivos móveis e pergunte aos amigos e familiares (e a estranhos) se eles pagariam pelo produto .

Leia mais: Sete perguntas que você deve fazer antes de criar um aplicativo para dispositivos móveis

Etapa 2: usar o Google Trends do
Google Trend

O Google Trends mostrará se o volume de pesquisa associado às palavras-chave do seu aplicativo está aumentando ou diminuindo. Esta é uma boa maneira inicial de procurar o mercado-alvo em geral, se o mercado-alvo estiver aumentando.

Uma das maiores características dos indicadores do Google é a capacidade de acessar os tópicos mais recentes e mais populares dentro da busca todos os dias em todo o país, porque o recurso deste recurso é atualizado a cada hora. As pesquisas mais comuns refletem com precisão os tópicos mais importantes que estão sendo negociados, bem como as coisas que muitos estão procurando em detalhes, independentemente de temas comuns que não sejam novos.

Etapa 3: pesquisar mais profundamente
Esperamos que os indicadores do Google tenham provado que seu domínio tem uma alta taxa de pesquisa ou que as reclamações de clientes são um ponto de apreciação e interesse e uma grande quantidade de tempo para pesquisar e encontrar estatísticas úteis sobre a palavra-chave inserida .

Os índices do Google também dividem o volume de pesquisa por localização e operações de pesquisa relacionadas, e você também pode ver a mudança de interesse por região ao longo do tempo usando a barra de rolagem.

Passo Quatro: Anúncios no
Facebook Os anúncios no Facebook mostrarão a acessibilidade estimada da sua ideia (supondo que o mercado-alvo esteja no Facebook)

A ferramenta de publicidade do Facebook é muito útil porque você pode escolher facilmente o segmento-alvo de seu público, em termos de comportamentos, interesses e interesses compartilhados (informações demográficas).

Por exemplo, você pode ter uma ideia de aplicação e o grupo-alvo é do sexo masculino entre 20 e 40 anos e tem interesses comuns no futebol.

– O Facebook pode alcançar os interessados ​​no futebol.

– O Facebook exige que você defina o orçamento primeiro, mas você deve considerar o total estimado de indivíduos em seu mercado de acordo com os dados do Facebook.

Se o tamanho estimado do seu mercado for menor do que você esperaria, isso seria um sinal de que você deve considerar a possibilidade de diversificar sua oferta de produtos ou sites usados.

Etapa 5: Pesquise dados do governo e relatórios de pesquisa de mercado
Esses recursos podem mostrar números importantes sobre o desempenho de seu mercado e analisar o desempenho de seus aplicativos móveis, empresas que têm participação de mercado e quais oportunidades estão disponíveis para investimento.

Além disso, a porcentagem da população consiste em pessoas nos dados demográficos que você identificou (em termos de idade, sexo e qualificação educacional) e se eles estão interessados ​​em sua área de aplicação.

Etapa 6: Avalie o valor dos clientes
Depois de provar que sua ideia é lucrativa e há uma boa base de clientes interessados ​​em usar seu aplicativo e pagar pelos serviços que você oferece, o próximo passo será avaliar o valor de o cliente usado para esse aplicativo.

Durante o desenvolvimento do aplicativo, isso geralmente é chamado de “valor da vida útil do cliente” e destina-se a aumentar a continuidade da interação por meio da assinatura, na qual o aplicativo fornece serviços contínuos e fornece excelente atendimento ao cliente.

O pensamento antecipado de desenvolver seu aplicativo pode economizar recursos perdidos a longo prazo. Por exemplo, se você criar um produto que você encontra na metade do processo de desenvolvimento, o mercado-alvo deve oferecer a seus clientes um preço inacreditável.

Como você pode monetizar o valor do cliente?

A maneira mais simples de fazer isso é descobrir quanto seu cliente está gastando atualmente e encontrar uma solução para seu problema, que se mostrará de maneiras diferentes, dependendo de sua indústria, mercado-alvo e do problema em si.

Você pode não ser capaz de apostar em 100% de penetração no mercado (possuir cada cliente no mercado-alvo é um sonho de longo prazo). Mas neste estágio de pensamento inicial, sua ideia pode ser bem diversificada para atender a diferentes segmentos de clientes, o que aumentará novamente o mercado global disponível.

Informações adicionais para verificar se os aplicativos para dispositivos móveis são bem-sucedidos
Essas seis etapas tratavam de estimar o tamanho do mercado, que é basicamente um conjunto de etapas para ajudá-lo a obter algumas instruções para descobrir o potencial de sua ideia.

Agora você sabe que há um mercado para seu aplicativo, mas você não sabe se as pessoas nesse mercado realmente estão interessadas em usar seu aplicativo, por isso, damos a você

Algumas rodovias para ver isso:

1. Create emails for interested people: You’ll also need to set up a free Google Analytics account to track the basic statistics on your page, where visitors come from, how many traffics you get at different times, and so on.

2. Activate an ad campaign through a network like AdWords: Use keywords for competitors that provide services similar to your site, and see how much traffic you receive.

You can analyze the performance of mobile apps to see if your app is able to keep up with other competitors, and the goal is to show strong evidence that your idea has the potential to make a profit; investors like these statistics

 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *